Saindo de Fiambalá sentido oceano pacífico ja é subida de cordilheira, os primeiros quilômetros são muitos bonitos, excelente
estrada, muitas curvas com uma paisagem deslumbrante na região de
Catamarca.
A medida que subia a cordilheira o calor ia embora e o
frio aumentava, com muito vento, a moto uma CB500 carburada, ia bem mas acima
dos 3000 m de altitude ela começou a reclamar do ar rarefeito, falhando,
engasgando e bebendo muito, a média que vinha na casa dos 17km/h despencou para
uns 9Km/h, levava 13 litros de nafta na bagagem chegando na aduana da Argentina
abasteci a moto com o bidon e comprei mais nafta, um recurso disponibilizado
na aduana já que entre Fiambalá e Copiapó são 480 km sem posto.
A chegada na placa do Paso San Francisco teve gosto de vitória
mas não dá pra comemorar ainda, o maior desafio vai começar. Iniciasse os 60 kms
de rípio, muita areia e pedra, não conseguia passar dos 60 km/h, ruim
mesmo, o pior rípio que já enfrentei, executei muitas salvadas de queda mais ainda sim
a moto foi ao chão em duas vezes.
Chegando da Aduana chilena o piso já é bem melhor, mas ainda
sim de rípio que requer cuidados.
A chegada em Copiapó foi ou entardecer com mais uma
dificuldade sol na cara no entardecer no pacífico.
A moto que veio na cordilheira
falhando bastante foi só chegar abaixo dos 3000 m que voltou ao normal com alto
desempenho e baixo consumo.
Enfrentei vento, frio, ar
rarefeito, arreião e muitas pedras na estrada....a viagem é longa mas após
muitos obstáculos superados, tive que comemorar, afinal enfrentar a cordilheira com uma moto carburada de mais de 10 anos, sem qualquer problema mecânico, foi algo surpreendente, méritos da CBzona, um "tanque de guerra" de forte.
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